Namoro


Casamento está muito além







Amados jovens, ao pensar em namorar ore a Deus, ao pensar em um noivado ore a Deus ao pensar em casar também ore A Deus.

Porque estou dizendo isto, tenho observado principalmente no meio jovem, que pessoas estao namorando noivando e casando sem orar a Deus, não é aquela oração avisando a Deus por ex: Jesus vou namorar com ele ou ela futuramente noivar e casar, me abençoa Jesus Amem.

Essa conversa com Deus, é ter uma resposta d`Ele (Deus) com certeza Ele vai responder, tem pessoas começa o namoro em pouco tempo está fornicando, pensa logo no noivado e casamento pra consertar a fornicação.

Digo isto a você e medite, casamento não é pra consertar fornicação, ou somente pra ter sexo. O CASAMENTO ESTA MUITO ALÉM DISTO, MEDITE JESUS TE AMA E QUER O MELHOR PRA VOCÊ .




                                Quais são os 10 mandamentos do namoro? 




                                                     

Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo:
 a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito:
 o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade:
 infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade. 

9. Assuma publicamente seu relacionamento:
 uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz. 


Lembrando Tente se esforçar, Seu Namoro seja ele Cristão Ou Não, Deus ele Abençoa Todos de uma mesma Forma, Pois Nenhum pai Quer Ver seu Filho Sofrer!


 Carlos Henrique De Lima